Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Prefeito participa da sessão da Câmara de Botuverá

Nene Colombi explanou sobre as atividades no município.

IMG_3972

Foto: assessoria –

Botuverá – A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Botuverá que foi realizada na terça-feira, 10 de março, contou com a presença do prefeito José Luiz Colombi, o Nene, que se colocou a disposição para esclarecimentos e comentou sobre os projetos que estão em andamento.

Nene Colombi cumprimentou a todos e fez uma breve explanação referente a determinados projetos como o Georreferenciamento, onde Botuverá vai ser referência em mapas, Plano Diretor, que está na Câmara para votação, a regulamentação Fundiária, organizando o município para o futuro, onde já foram feitas duas audiências públicas, os cemitérios municipais, com a contratação de mão de obra e a revitalização dos mesmos, e a questão da água e seu tratamento.

Salientou que será cobrado da Casan uma posição referente à obra iniciada na cidade e que deixou a desejar pela demora na finalização. Parabenizou os vereadores que participaram da Comissão Especial de Educação pela atuação e visitação das escolas municipais e pelo relatório apresentado a administração.

Afirmou que já foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção da Escola de Pedras Grandes, e que o valor do recurso já está garantido. A construção da Creche Municipal também está prevista para acontecer e em breve deve ser licitada.

Na saúde, esclarece que o recurso para a construção da sala de espera, da Unidade Integrada se Saúde do centro, já está disponível para a administração, que em breve abrirá licitação para a obra, que contará também com banheiros públicos. A praça central será revitalizada e ganhará novos equipamentos para a academia. O Posto de Saúde da localidade de Ribeirão do Ouro ainda está em obras e em breve estará em pleno funcionamento.

Nenê comentou das burocracias necessárias para que os projetos saiam do papel, da dificuldade para adequar as normas exigidas dificultando a aprovação dos projetos e atrasando a implementação dos mesmos.

Esclareceu sobre a coleta seletiva de lixo, que após estudos será definido a maneira adequada a ser aplicado à comunidade.

Assuntos como PROCON, SINE, Barragem e emendas parlamentares também foram tratados pelo prefeito que agradeceu os vereadores por poder compartilhar informações de sua administração e se colocou a disposição para esclarecimentos.

Os vereadores fizeram colocações sobre os assuntos abordados questionando o prefeito, que esclareceu dúvidas relacionadas à sua administração. Apontaram questões de interesse da comunidade que foram repassadas ao prefeito.

O presidente da Câmara convidou a todos para participarem da audiência pública, referente ao Plano Diretor, que foi marcada para o dia 23 de março, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Botuverá

Nas matérias do Legislativo, a indicação nº 20/2015 de autoria do vereador José Miguel Leoni, que solicita roçação da Estrada Geral Beira Rio, iniciando na ponte baixa até propriedade dos Fagundes. Tal ação visa melhorar a segurança e visibilidade dos usuários da referida rua.

Ordem do dia

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 03/2015, que “Dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC – institui a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, o Comitê Gestor Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – COMDECON, e institui o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMDC, e dá outras providências.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.