Prefeito José Luiz Cunha e vereador Jean Pirola participam de reunião com secretária nacional de Habitação

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brasília/Brusque – O prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, e o vereador Jean Pirola, participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de uma reunião com a secretária nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves, em Brasília. Estiveram presentes também os deputados federais, Esperidião Amin e Rogério Peninha Mendonça.

Durante o encontro foram tratados assuntos referentes ao programa Minha Casa Minha Vida, especialmente sobre a Portaria 539, que altera algumas regras para o financiamento de imóveis pelo programa. “A secretária nos garantiu que construções que já possuem Habite-se terão prazo de 180 dias para financiamento e as que estão em andamento terão prazo até 31 de dezembro de 2017”, explica Pirola. “Quanto aos demais pontos, como a frente do imóvel possuir cinco metros e as construções em ruas não pavimentadas serão debatidos com a Caixa Econômica, no dia 22 de novembro”, completa.

Durante a reunião o deputado Esperidião Amin sugeriu que o valor de avaliação dos imóveis seja feita pelas centrais da Caixa Econômica em cada cidade, determinado pelo valor venal do imóvel em sua região. A proposta será rediscutida no encontro marcado para o dia 22 de novembro.

Publicidade

“Brusque possui atualmente cerca de 500 imóveis prontos ou em construção, que podem ser financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida. As mudanças do ministério poderiam influenciar em uma diminuição de no mínimo R$ 80 milhões no valor total dos imóveis comercializados pelo programa e por isso até mesmo gerar desemprego”, pontua o vereador.

“Saímos muito contentes do encontro. Podemos esclarecer alguns pontos das novas regras do programa Minha Casa Minha Vida e colocar em pauta as reivindicações da construção civil, que é responsável por significativa geração de emprego e renda em nosso município”, ressalta o prefeito.

Ainda durante o dia será tratado, no Ministério das Cidades, sobre o repasse para elaboração de projeto para estabilização de encostas, PAC Drenagem Urbana e duplicação da rodovia Antônio Heil. Já no Ministério do Turismo, serão viabilizados os repasses para continuidade dos serviços da Praça do Bairro Azambuja. E por meio do FNDE serão tratadas a construção de quadra escolar coberta da EEF Ayres Gevaerd, além da cobertura de quadra escolar da EEF Alberto Pretti.

O prefeito retorna a Brusque na noite desta quinta-feira (10).

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.