Prefeito exonera servidores comissionados para manter saúde financeira do município


prudencio

O prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, assinou nesta segunda-feira (11) o decreto de exoneração de todos os servidores comissionados. A medida visa manter a saúde financeira do município e deve gerar uma economia de R$ 1,5 milhão, no mês de janeiro.

Ao todo foram desligados 240 pessoas, entre secretários, superintendentes, diretores-presidentes, diretores, coordenadores e chefes operacionais, como explica o prefeito: “Desde que assumi tomamos medidas visando a saúde financeira da cidade. Em maio fizemos um contingenciamento de R$ 7 milhões e em setembro anunciamos o pacote de medidas para redução de gastos. Esta medida vem ao encontro destas outras ações”.

Publicidade

Os valores economizados serão aplicados principalmente nas áreas de saúde, educação e obras. “Usaremos estes recursos para compra de medicamentos, construção de salas de aula, limpeza da cidade e em novas operações de tapa-buraco”.

O prefeito enfatiza que os serviços públicos não serão prejudicados. “Em cada secretaria haverá um servidor efetivo que responderá administrativamente e os serviços serão mantidos, a população não será prejudicada, pelo contrário, ganhará em serviços.”

Alguns cargos, de acordo com a necessidade do município, serão novamente ocupados. “Neste início de ano faremos uma reestruturação dos cargos, alguns cargos serão extintos, assim como haverá a exclusão e fusão de algumas secretarias”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.