Prefeito discute com presidente da Alesc possibilidade de repasse de recursos a Brusque


O prefeito Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi, participaram de reunião nesta quinta-feira (10) com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck. Na oportunidade, Paegle conversou com o representante do legislativo sobre a possibilidade de repasse de recursos a Brusque.
Assim como Paegle, outros prefeitos da região também estiveram presentes em encontro realizado na Câmara de Vereadores. Participaram, entre outras autoridades, o prefeito e vice de Guabiruba, Matias Kohler e Valmir Zirke, respectivamente, além do prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, e do presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola.
Para Paegle, o encontro foi importante para alinhar alguns interesses da cidade que dependem do apoio do Legislativo. “É importante essa visita do presidente da Alesc, pois tivemos a oportunidade de passar algumas demandas da cidade que vão precisar de investimentos em nível de estado”, destaca.
Dreveck aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do primeiro semestre da Alesc, que, segundo ele, obteve uma economia de R$ 10 milhões no primeiro semestre, dinheiro que será devolvido ao estado. Ele também abordou a parceria com a Câmara de Vereadores de Brusque para transmissão das sessões. Para ele, essa aproximação com os prefeitos da região é importante para conhecer de forma mais próxima as demandas dos municípios.
“É fundamental a população saber todo o trabalho que estamos fazendo na Assembleia. Essa aproximação nos deixa mais pertos da realidade e necessidades de cada local para lançamento de projetos e apoio aos municípios”, observa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.