Prefeito de Botuverá é aclamado presidente da Ammvi


nene
Foto: divulgação –

Botuverá – O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, foi eleito e empossado presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para a gestão 2017/2018. A eleição, por aclamação, aconteceu durante a primeira assembleia de prefeitos do ano, realizada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em Rodeio.

À frente da Ammvi, o novo presidente promete dar continuidade aos projetos em andamento na entidade nas áreas de saúde, resíduos sólidos, meio ambiente e saneamento. “Neste ano, também vamos focar em projetos na área de gestão pública, pois os prefeitos precisam implantar ainda mais medidas de otimização de recursos e ampliação da receita própria”, disse.

Ao lado de Colombi, comandarão a Associação os prefeitos de Benedito Novo, Jean Grundmann e de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, como primeiro e segundo vice-presidentes. Já na administração das contas da Ammvi, estarão os prefeitos Ércio Kriek, de Pomerode e Kleber Wan-Dall, de Gaspar, como primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.

Publicidade

O presidente eleito vai liderar a entidade de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018. Quem deixa a presidência é Marildo Domingos Felippi, prefeito de Rio dos Cedros, que sucedeu a Fernando Tomaselli em janeiro deste ano.

Presidente eleito

Conhecido como Nene Colombi, o novo presidente possui 53 anos e já exerceu a vereança por dois mandatos em Botuverá, município que o reelegeu no último pleito. Em sua atuação política, Colombi foi responsável pela criação da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Botuverá, pasta em que também atuou como secretário, e foi o fundador da cooperativa de crédito rural Cresol.

Conselho Fiscal

Na assembleia da Ammvi, foram eleitos ainda os membros do Conselho Fiscal da entidade, que também terão mandato de um ano. O Conselho ficou formado pelos prefeitos Jonas Paegle (Brusque), Lairton Possamai (Ascurra) e Jorge Krüger (Timbó) como titulares. A suplência ficou com os prefeitos André Moser (Indaial), Paulo Weiss (Rodeio) e José Gerson Gonçalves (Apiúna).

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.