Planeja Brusque 2040: presidente da ACIBr e Reitor da Unifebe palestram em reunião do PSC


reuniao2
Foto: Marcelo Perrone –

Pensar Brusque para os próximos 40 anos. Este foi o objetivo de uma reunião ocorrida no centro de Brusque na noite de ontem (4). O encontro contou com a presença do reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) Günther Pertschy e do Presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) Edemar Fischer e foi organizado pelo Partido Social Cristão (PSC), presidido pelo médico Osvaldo Quirino de Souza.

Apesar de o encontro ter sido organizado por um partido político, a reunião teve tom apartidário, prova disso foi a presença do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Brusque Guilherme Marchewsky (PMDB).

Durante o evento, foram debatidos com a plateia, que reuniu profissionais e aposentados das mais diversas áreas, o projeto Brusque 2040, que prevê um planejamento ordenado para a cidade nas mais diversas áreas. O encontro teve avaliação positiva dos participantes.

Publicidade

Para o reitor da Unifebe Günther Pertschy avaliou o encontro como muito positivo: ” O nosso intuito como universidade é estar inserido nesta sociedade, buscando verificar quais são as oportunidades de melhoria, quais são as questões mais delicadas, estudá-las e propor soluções. É essa a função da universidade.  O objetivo foi mostrar que a universidade pode contribuir com a comunidade nas questões mais importantes para o futuro, para as gerações que ainda virão e a gente fala de questões como segurança pública , mobilidade urbana, o próprio formato arquitetônico da nossa cidade, enfim, saúde e o meio ambiente, são todas questões que nós precisamos trabalhar hoje para que as próximas gerações  sejam melhores. Então, neste sentido ficamos muito contente não só como reitor da Unifebe, mas como um diretor da ACIBr. E as duas entidades vem atuando nesse sentido pensando Brusque para os próximos 20, 30 anos, queremos que mais pessoas se sintam propriedades desse projeto a longo prazo para que possamos ter uma Brusque melhor”, relata.

O presidente da ACIBR Edemar Fischer também concorda com o reitor.  “Essa reunião canalizou pela vontade do povo de querer realmente o melhor futuro para Brusque.  Esse planeja Brusque 2040 já começou  há cinco, seis anos atrás em que foi criada uma comissão e dentro dessa comissão  foram aprovados projetos, várias iniciativas. Eu fico feliz que tem pessoas que se reúnem em uma segunda-feira a noite para tratar deste assunto, querendo saber o que precisa para uma Brusque melhor , o que estamos visualizando para 2040”, avalia.

Presença também  no evento, o vereador Guilherme Marchewsky  também gostou do encontro: ” É sempre importante estarmos nesses debates onde se fala de um projeto para a cidade, então um projeto para a cidade tem que ser pensado a longo prazo e o que nós podemos resolver a curto prazo e resolver de forma adequada para que aos poucos a cidade possa realmente crescer no âmbito estrutural e social. Então a preocupação maior aqui hoje, foi exatamente isso”, complementa.

O presidente do PSC , Osvaldo Quirino de Souza  ficou feliz com o resultado. ” Ficamos muito feliz, pois foi um encontro promovido pelo PSC, mas veio gente de todas as correntes políticas, então se tornou um evento apartidário. Não se discutiu cores partidárias aqui, se discutiu sim Busque e foi possível para nós observamos que o sentimento por Brusque é maior do que qualquer cor partidária”, finalizou.

O próximo encontro do PSC está marcado para a primeira segunda-feira do mês de junho.

Por Anderson Vieira

Foto: Marcelo Perrone

 

 

 

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.