Pirola chama a atenção do Executivo para os furtos em cemitérios


pirola

Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (23) comentou sobre os furtos que ocorrem nos cemitérios de Brusque.  O Município tem que verificar, colocar câmeras de segurança, fazer alguma coisa para descobrir quem está cometendo esses atos. Não é só no Parque da Saudade, a mesma coisa acontece no cemitério do Santa Terezinha”, disse Pirola, acrescentando que algumas pessoas estão trocando placas de bronze ou metal por placas de plástico nos túmulos. “Vejo que o Município não tem dado uma segurança maior nesses locais, e a responsabilidade é pública na questão da segurança daquele patrimônio”, frisou.

Paulinho Sestrem (PRP), em aparte, disse que já fez a mesma solicitação ao Executivo: “A gente encontra diariamente as pessoas reclamando que gastaram um valor – e estamos falando de um ente querido que foi enterrado – e ainda se preocupam muito com aquele espaço”. O legislador sugeriu a presença de guardas, por exemplo, para evitar o vandalismo.

Publicidade

Ao retomar a palavra, Pirola observou o problema sob outra ótica: “Tem quem furta, mas há quem compre. Acho que é muito mais fácil pegar o ladrão por aqueles que compram. É só verificar onde estão vendendo esse material”, recomendou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.