Unifebe Vargas TEVAH

Pauta cheia: Câmara realiza duas sessões na próxima semana para votar Plano Municipal de Educação

O documento está em fase final de elaboração e deve ser votado obrigatoriamente até 24 de junho;

Foto: Câmara de Brusque -

Foto: Câmara de Brusque –

Brusque – A próxima semana será de agenda cheia para a Câmara de Vereadores de Brusque que tem como principal missão analisar, discutir e aprovar ou não o Plano Municipal de Educação (PME). O documento está em fase final de desenvolvimento e será encaminhado em breve para o Poder Legislativo. Para tanto, duas sessões ordinárias serão realizadas na casa do povo. A primeira na próxima segunda-feira (22), às 16h, e a segunda já no dia seguinte (23), a partir das 17h.

De acordo com o presidente da Câmara, Jean Pirola (PP), a informação que ele possui é de que a Secretaria de Educação do Município de Brusque está correndo contra o tempo para finalizar o documento. “A cidade tem o prazo até o próximo dia 24 para estar com o Projeto de Lei devidamente aprovado. Fizemos uma reunião em conjunto com todos os vereadores. Solicitamos às comissões para que façam um estudo técnico antecipado. Elas, inclusive, se comprometeram a acessar a Internet para verificar esse plano que está à disposição no site da Prefeitura de Brusque”, afirmou.

Pirola citou, também, a parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que está auxiliando a equipe da pasta de educação do município para finalizar o PME em tempo. “Toda essa correria demonstra que essa casa está num trabalho fantástico, demonstrando que sempre está pensando no bem estar da nossa comunidade”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.