Unifebe Vargas TEVAH

Partidos se reúnem nesta quinta-feira para discutir chapas e coligações

Convenções ocorrerão no final de tarde desta quinta-feira (9);

quaro eleições

Foto: ilustração ODV –

Brusque – Os principais partidos políticos de Brusque se reúnem na noite desta quinta-feira (9), por meio de convenções partidárias. O objetivo é estudar o complicado cenário político municipal e, talvez, definir as chapas e coligações que concorrerão ao cargo de chefe do Poder Executivo nas eleições indiretas que ocorrerão no final de Abril, na Câmara de Vereadores. Olhar do Vale (ODV) levantou por meio de fontes ligadas à política brusquense os horários e locais das principais reuniões.

O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou a sua convenção partidária para às 19h, em sua sede, localizada na Avenida Primeiro de Maio, próximo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis e de Fiação (Sintrafite). O presidente do partido é o suplente de vereador Felipe Belotto dos Santos.

Já o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), dividido há algum tempo, fará a sua convenção nas dependências do Poder Legislativo, às 18h. Nos bastidores, a agremiação política é vista como a “fiel da balança”. Ou seja, que pode influenciar no resultado das eleições entre os vereadores. Seu presidente é o vereador e ex-presidente da Câmara, Guilherme Marchewsky.

O Partido Progressista (19h), também rachado em dois lados, fará o seu encontro no espaço anexo à sociedade esportiva Santos Dumont, conhecido como Toca do Coelho. A convenção pepista tem inicio às 19h. O presidente do partido em Brusque é o ex vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias, cassado junto com Paulo Eccel (PT). A sociedade Santos Dumont fica na rua de mesmo nome, no Bairro Santa Terezinha.

É no piso superior do mesmo local que o Partido Social Democrático (PSD) reunirá a sua comissão provisória, O encontro terá início às 19h. O presidente do partido em Brusque é o também secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Jones Bosio.

Os partidos têm até o dia 10 de abril para apresentarem as chapas e coligações prontas, para avaliação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque. E assim começa a corrida eleitoral de tiro curto em Brusque.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.