Para vereador, vagas de estacionamento em comércios não são problema da Prefeitura de Guabiruba

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – O vereador governista Waldemiro Dalbosco (PP), durante mais uma sessão legislativa na noite desta terça-feira (8), subiu à Tribuna para comentar sobre reclamações acerca da mudança do trânsito no município vizinho a Brusque. As alterações irão começar a vigorar em 2 de novembro, transformando as ruas centrais em um grande anel viário. As reivindicações dão conta dos estacionamentos em via pública que deverão tornar-se ainda mais escassos.

De acordo com o seu pronunciamento, não é prerrogativa do poder público criar novas vagas de estacionamento. “Nós sabemos que as vagas de estacionamento não são suficientes (…) é o comerciante que tem que ser esperto e ter tino para arrumar vagas em um espaço amplo, que certamente vai cativar o seu cliente. Cabe sim ao poder público regulamentar essa questão de estacionamento nas vias públicas e isso está sendo feito”, avalia.

Apesar disso, o político admitiu que a situação de vagas de estacionamento deve piorar em Guabiruba, antes de melhorar, o que deve ocorrer apenas quando o transporte público municipal começar a ser discutido. “Hoje todos querem andar com seus veículos por uma questão de necessidade, porque não há esse serviço, mas são etapas que aos poucos vão se implementando”, completou.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.