Oposição não concorda com desafetações de áreas para Arrendamento Fundiário


DEJAIR
Foto: Câmara de Brusque – Brusque –

O projeto de Arrendamento Fundiário proposto pelo Poder Executivo municipal brusquense também deu o que falar na sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara de Vereadores de Brusque. Quem se pronunciou acerca da matéria foi o vereador oposicionista Dejair Machado (PSD). De acordo com ele, não é certo que a Prefeitura queira desafetar áreas que antes eram destinadas ao bem comum para que sejam erguidas residências populares. Durante uso da Palavra Livre, ele deixou bem claro que não é contra a construção das moradias, porém, explciou que o mesmo deveria ser feito sem que áreas de bem comum fossem desafetadas.

As áreas de interesse da Prefeitura de Brusque estão localizadas em pontos onde já existem loteamentos já consolidados no município, como o Ema II, Jardim das Bromélias, entre outros. As áreas dos entornos, antes reservada para o uso geral da população, é que a administração pretende utilizar-se para o arrendamento fundiário. “É injusto com quem já possui imóveis naquela área, O município não pode simplesmente desafetar áreas de bem comum para fins específicos”, citou Machado na tribuna.

A bancada de oposição pede a realização de uma Audiência Pública para que seja discutido junto com a comunidade dos locais afetados, a possível aceitação do projeto de origem executiva. O encontro seria realizado apenas no ano vindouro. Como já esperado, a situação se manifestou acerca do pedido de realização de AP e pediu vistar sobre o mesmo.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.