Unifebe Vargas TEVAH

Observatório Social reforça convite à comunidade para audiência pública na próxima segunda-feira

Reunião será realizada na segunda-feira, 17, às 18h, na Câmara Municipal de Brusque e vai discutir alteração na Lei Orgânica que visa proibir vereadores de assumir cargo no Executivo;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Observatório Social de Brusque reforça o convite para que a comunidade brusquense participe de audiência pública na Câmara Municipal de Brusque, nesta segunda-feira, 17 de abril, a partir das 18h.

A entidade encaminhou ofício ao Poder Legislativo no mês passado, solicitando a realização da audiência, para discutir sobre o Projeto de Emenda à Lei Orgânica, que visa proibir os vereadores de assumirem cargos na Prefeitura e demais órgãos do Poder Executivo.

De acordo com o consultor do OSBr, Claudemir Marcolla, a sugestão do OSBr é de que essa regra comece a valer no próximo mandato. “Acreditamos que no momento, a administração pública já está estruturada e se a proposta for aprovada, os próximos gestores municipais já estarão cientes de que não poderão contar com vereadores para assumir cargos no Executivo. É um momento muito importante para a população brusquense. Então, convidamos os cidadãos para que participem dessa tomada de decisão em prol da moralização da política brusquense. É uma oportunidade em que o eleitor deve demonstrar realmente o seu direito de voto que vai muito além das urnas”, destaca.

Outras entidades como Acibr, Ampe, CDL, Fórum Sindical, OAB, Sindilojas, Sinseb, UBAM e Unifebe, também devem se fazer presentes na audiência para debater o assunto.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.