Observatório Social quer saber formação e experiência profissional dos secretários municipais

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Considerando que o novo Governo Municipal completa três meses de trabalho nos próximos dias, o Observatório Social de Brusque e Região quer conhecer o currículo de cada secretário, diretor e de outros servidores comissionados que ocupam cargos estratégicos.

Dessa forma, com amparo na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), o OSBr encaminhou ofício ao prefeito Jonas Oscar Paegle, na tarde de quinta-feira, 23 de abril, solicitando informações acerca da formação acadêmica, técnica e experiência profissional dos indicados a cargos de confiança.

O consultor do OBSr Claudemir Marcolla, esclarece que a solicitação foi apresentada agora, para dar tempo de o Governo definir os nomes que desempenham funções de liderança na Administração Municipal. “Aguardamos um período para que o prefeito organizasse sua equipe e agora aparentemente todos os cargos de confiança já foram definidos. Portanto, é hora de conhecer melhor quem são essas pessoas e a experiência que possuem nas áreas em que estão atuando. É legítimo que a comunidade conheça melhor os profissionais que junto com o prefeito estão à frente da Prefeitura gerindo os recursos municipais, ou seja, o dinheiro do povo brusquense”, explica Marcolla.

Publicidade

A Prefeitura tem até 20 dias para fornecer as informações, que serão divulgadas pelo Observatório Social à comunidade brusquense.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.