Observatório Social protocola pedido de Audiência Pública na Câmara

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Depois de encaminhar à Câmara de Vereadores de Brusque, no mês de fevereiro, um ofício sugerindo a criação de uma lei que proíba o vereador eleito de licenciar-se da vereança para ocupar cargo no Executivo Municipal, o Observatório Social de Brusque (OSBr) protocolou na tarde de sexta-feira, 17 de março, documento pedindo a realização de uma audiência pública para debater o assunto junto à comunidade brusquense.

O diretor executivo do OSBr Evandro Carlos Gevaerd, salienta a importância de os parlamentares ouvirem a opinião da sociedade sobre o tema. “Tomamos a iniciativa de sugerir uma audiência pública, pois essa questão não nasceu do Observatório e sim, foi trazida até nós por muitos cidadãos que moram na cidade de Brusque. Primeiramente, ficamos satisfeitos por estar tramitando na Câmara, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2017, que prevê essa proibição de o vereador ocupar cargo comissionado na Administração Municipal. E considerando que em breve o projeto vai ser apreciado em plenário, é fundamental que nossos representantes no Poder Legislativo, conheçam a vontade da maioria da população e façam valer a democracia”, explica Evandro.

A expectativa do OSBr é de que a solicitação para realização de audiência pública seja lida na sessão ordinária de terça-feira, 21 de março, e acolhida pelos parlamentares brusquenses.

Publicidade

 

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.