Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Observatório Social protocola pedido de Audiência Pública na Câmara

Documento que sugere debate sobre vereador assumir cargo no Executivo, foi entregue na Câmara de Vereadores na tarde de sexta-feira, 17 de março;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Depois de encaminhar à Câmara de Vereadores de Brusque, no mês de fevereiro, um ofício sugerindo a criação de uma lei que proíba o vereador eleito de licenciar-se da vereança para ocupar cargo no Executivo Municipal, o Observatório Social de Brusque (OSBr) protocolou na tarde de sexta-feira, 17 de março, documento pedindo a realização de uma audiência pública para debater o assunto junto à comunidade brusquense.

O diretor executivo do OSBr Evandro Carlos Gevaerd, salienta a importância de os parlamentares ouvirem a opinião da sociedade sobre o tema. “Tomamos a iniciativa de sugerir uma audiência pública, pois essa questão não nasceu do Observatório e sim, foi trazida até nós por muitos cidadãos que moram na cidade de Brusque. Primeiramente, ficamos satisfeitos por estar tramitando na Câmara, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2017, que prevê essa proibição de o vereador ocupar cargo comissionado na Administração Municipal. E considerando que em breve o projeto vai ser apreciado em plenário, é fundamental que nossos representantes no Poder Legislativo, conheçam a vontade da maioria da população e façam valer a democracia”, explica Evandro.

A expectativa do OSBr é de que a solicitação para realização de audiência pública seja lida na sessão ordinária de terça-feira, 21 de março, e acolhida pelos parlamentares brusquenses.

 

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.