Unifebe Vargas

O que muda na Câmara, após cassação de Eccel e Farinha?

Confira quem entra e quem sai na nova composição do legislativo municipal;

bff0f091c542e544f0fd64dd2be8052b

Foto: Câmara –

Brusque – A cassação dos mandatos do ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) e do vice Evandro de Farias (PP), além de causar uma enorme mudança no Poder Executivo municipal, também resultará em mudanças na composição legislativa, tanto na bancada de oposição, quanto na de situação.

De acordo com informações coletadas pela reportagem de Olhar do Vale (ODV), com a exoneração dos cargos comissionados da era Eccel, o ex-diretor presidente da Empresa Municipal de Pavimentação (Empav), Claudemir Duarte (PT), o Tuta, reassume o lugar na Câmara de Vereadores, no lugar do também petista Felipe Belotto dos Santos. Lembrando que com a assunção de Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) ao cargo de prefeito, a bancada petista se torna, agora, a de oposição.

Ainda na atual bancada contrária ao governo, a dúvida impera. Isto porque o lugar do peemedebista Célio de Souza pode ser ocupado por dois dissidentes do governo Paulo e Farinha. Trata-se do ainda diretor da secretaria de Obras, Joaquim Costa (PMDB), o Manico, além do ex-secretário de Turismo, Norberto Maestri (PMDB), o Quito.

Caso Manico seja exonerado, ele automaticamente assumirá o cargo ocupado por Célio. Caso permaneça, Célio tem a prerrogativa de continuar no cargo, a não ser que indicação partidária o faça entregar ao primeiro suplente, no caso, Quito.

Na situação, já assumiu no lugar de Prudêncio o “macaco velho” José Zancanaro (PSD). Integrante da “velha guarda” brusquense, ele vai para a quinta legislatura, esbanjando confiança.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.