Novo formato do Conselho de Desenvolvimento Regional é apresentado para prefeitos e vereadores da região

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque sediou, na segunda-feira, 30 de janeiro, um encontro com a presença de prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores dos oito municípios da região. O objetivo foi mostrar o novo formato do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) e seu regimento interno.

O secretário da ADR, Ewaldo Ristow Filho, pediu aos prefeitos que indiquem, nos próximos dias, duas entidades representantes da sociedade civil organizada para compor o conselho. “Convocamos esse encontro para que tanto os reeleitos como os novos prefeitos e presidentes das câmaras conhecessem as alterações”, explicou.

Publicidade

Na nova formatação, os CDRs terão caráter consultivo. As reuniões visam o debate de prioridades, a criação e o aperfeiçoamento de propostas que beneficiem a comunidade regional. “Gostaria que vocês, em mãos desse regimento do Conselho, estudassem o que compete a cada um, cada prefeito, cada presidente de câmara e representante de entidade, para na próxima reunião já tratarmos sobre as políticas públicas para a região, dentro das reivindicações e anseios da nossa sociedade”, disse Ewaldo aos políticos. Segundo ele, o conselho trabalhará com políticas macro, que favoreçam a região num todo.

As reuniões do Conselho de Desenvolvimento Regional de Brusque serão realizadas trimestralmente. O próximo encontro está marcado para o dia 8 de maio, no município de Nova Trento.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.