“Nós queremos evitar a migração”, diz vice-governador da Bahia

Foto: Anderson Vieira -

FullSizeRender
Foto: Anderson Vieira –

O vice-governador da Bahia João Leão esteve em Brusque na última sexta-feira (10). O objetivo da visita foi conhecer empresas brusquenses e apresentar o potencial do estado aos empreendedores da cidade.  Segundo palavras do próprio político o encontro serviu para “convencer o empresariado a tirar um cópia das suas empresas e levar para a Bahia”.

E para isso não será medido esforços, pois há, segundo Leão, uma série de incentivos fiscais e recursos financeiros não faltam para possibilitar a instalação de um empreendimento brusquense na Bahia. Os valores chegam em torno de R$ 40 bilhões.

Embora não tratado diretamente na reunião, a migração também foi assunto de entrevista coletiva para a imprensa no fim da reunião, já que estima-se que hoje há em Brusque cerca de 12 mil baianos.  João Leão agradeceu a maneira que seus conterrâneos foram recebidos na cidade. ” Eu visitei várias empresas aqui em Brusque e vi a maneira cortês que eles são tratados”.

Publicidade

No entanto, quando perguntado de forma mais incisiva, ele foi taxativo: ” O que nós queremos fazer é evitar essa migração , fazendo com que a população da Bahia trabalhe na Bahia, não precisando ir para outra cidades como Brusque, apesar de que, se eu fosse jovem, eu viria para Brusque”, brincou.

O principal articulados da visita de João Leão foi o presidente do legislativo brusquense Jean Pirola, que inclusive foi a Bahia e explicar sobre a migração que ocorre em Brusque e falar do potencial das nossas empresas o que despertou o interesse do político baiano, prometendo uma visita que ocorreu em menos de 30 dias da promessa.

O vereador avalia que o encontro foi positivo ” O vice-governador quer criar empregos e vai tentar de certa forma evitar esta migração desenfreada que ocorre em Brusque. Uma empresa têxtil por exemplo seria ideal em uma das regiões. Com a criação de empregos já é uma forma de ajuda. Ele esteve com o Luciano Hang para fazer com que tenha uma loja Havan na região de Itabuna e Ilhéus também”, finaliza.

 por Anderson Vieira

 

 

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.