Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Neste domingo (12) ocorre o segundo manifesto contra o governo

Organizadores esperam reunir pelo menos a metade dos manifestantes do último dia 15 de março;

MANIFESTO

Foto e arte: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Está marcado para a tarde deste domingo (12) a segunda das manifestações contra o governo da presidente da república, Dilma Rousseff (PT). Após reunir mais de cinco mil no primeiro ato, realizado no último dia 15 de março, a organização espera trazer pelo menos um número semelhante na passeata marcada para hoje, às 16h. A concentração inicial deve ocorrer nas proximidades da agência brusquense do HSBC, localizada na Avenida Lauro Muller, no Centro. Após isso, os manifestantes devem marchar até a Praça Sesquicentenário, defronte a Prefeitura de Brusque.

Para saber das expectativas para hoje, Olhar do Vale (ODV) conversou com um dos organizadores da manifestação denominada de “Vem pra rua – Brusque”, Adriano Machowski. Segundo ele, o foco hoje é mais abrangente do que no dia 15 de março. “Faremos uma marcha contra a corrupção em todos os níveis, desde o judiciário, legislativo e o executivo. O foco não será apenas a presidente da república”, afirma.

Machowski acredita que pelo menos metade dos manifestantes que compareceram no dia 15 de março se façam presente nessa segunda edição dos protestos em 2015. Pelo menos é o que diz o evento criado no Facebook, que já conta com 2,3 mil confirmações de presença.

Adriano também aproveitou o espaço aberto em ODV para convidar a população brusquense. “Que todos se mobilizem e participem da nossa marcha contra a corrupção que será pacífica e apartidária, para que daqui para frente o povo brasileiro tenha força em suas opiniões. Não iremos aturar essa corrupção que mina nosso país”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.