Na Amfri, presidente da Câmara e prefeito conversam sobre associação de Brusque à entidade

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Itajaí/Brusque – Na companhia do prefeito Jonas Oscar Paegle (PSB) e do vice-prefeito Ari Vequi (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pirola (PP), esteve na manhã desta sexta-feira, 10, a convite dos representantes do Executivo, na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), em Itajaí. A entidade quer que Brusque se torne um município associado.

Eles acompanharam a primeira reunião ordinária deste ano entre os prefeitos dos municípios que já integram a Amfri – Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes e Penha, ocasião em que ocorreu a apresentação do relatório de atividades do exercício de 2016 e a prestação de contas da Amfri. Também foram repassadas informações sobre os consórcios de saúde e turismo disponibilizados pela associação.

Sob o ponto de vista de Pirola, as perspectivas para Brusque dentro de uma possível associação à Amfri são positivas, dentre outros aspectos devido ao vínculo estabelecido entre o município e as cidades litorâneas, bem como as oportunidades de maior integração junto aos municípios associados – que respondem hoje por mais de 10% da arrecadação estadual, observou o vereador.

Publicidade

“O pessoal técnico da Câmara fará um estudo comparativo entre o custo-benefício da associação de Brusque à Ammvi [Associação dos Município do Médio Vale do Itajaí], da qual já fazemos parte, e o custo-benefício da integração à Amfri, para embasar as decisões”, diz Pirola. De acordo com o parlamentar, a prefeitura também deverá analisar essas informações.

Uma medida previamente combinada entre o presidente da Câmara e os prefeitos de Brusque, Paegle, e Itajaí, Volnei Morastoni, é o levantamento conjunto das principais demandas em comum para os municípios do Vale do Itajaí, como a construção da barragem de Botuverá.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nova diretoria

Durante a reunião ordinária, a Amfri elegeu a nova diretoria da entidade. A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, foi eleita presidente da associação. O primeiro vice-presidente será o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, e o segundo vice-presidente, Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.