Unifebe Vargas Câmara

Movimento “O Sul é meu país” realiza consulta popular neste sábado (07)

O movimento “O Sul é Meu País” promove no próximo sábado (7), das 8h às 20h, um plebiscito informal para consultar os eleitores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sobre a possibilidade de se separar do resto do Brasil.

A organização da consulta, batizada de Plebisul, espera contar com a participação de um milhão de moradores dos três estados do Sul – o equivalente a quase 5% do eleitorado da região, composto por 21,28 milhões de pessoas. Em Brusque, serão cerca de 25 urnas.

Segundo os organizadores, qualquer eleitor pode participar do plebiscito, até mesmo aqueles que são contrários à separação. “O objetivo desta consulta popular é saber verdadeiramente o que pensam todos os sulistas”, justifica texto do movimento sobre o plebiscito. Em princípio haverá pelo menos uma urna em cada um dos 1.191 municípios dos três estados. Os locais de votação estão divulgados no site de O Sul é Meu País.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.