Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Movimento o Sul é Meu País participa dos protestos contra Dilma

Organização da militância aproveitou o sucesso da manifestação para levantar a tese do separatismo;

O SUL É MEU PAÍS

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque ­– O movimento separatista O Sul é Meu País também esteve presente na manifestação que reuniu milhares de pessoas em Brusque, neste domingo (15). Munidos de faixas, bandeiras do grupo e distribuindo centenas de adesivos, os simpatizantes da ideia também expressaram o seu descontentamento com o governo liderado pela petista Dilma Rousseff.

De acordo com o ex-presidente do movimento e integrante influente de O Sul é Meu País, Celso Deucher, a presença dos militantes nos protestos foi uma maneira de trazer à tona a discussão do separatismo sem, necessariamente, participar diretamente do ato contra Dilma. “Cada cidadão tem a obrigação de participar exatamente porque é uma maneira de mostrar que não estou contente com o que está acontecendo no país”, afirma.

A principal causa da indignação, ainda segundo Celso, seria, conforme suas palavras, “a roubalheira que tomou conta, aquela história de que ninguém sabe de nada”.

A maneira de governar também foi um dos assuntos abordados por Deucher durante entrevista concedida para Olhar do Vale (ODV). “É um ato de desagrado a esta forma de governar, a este jeito de governar que está cada dia mais empobrecendo a população e, também, cada dia mais tratando como animais, na verdade. O que o governo central quer é que vamos aos supermercados ganharmos ração como animais. É o que ocorre em Cuba, é o que ocorre na Venezuela e em outras partes do mundo se esse tipo de política de Estado continuar vigente”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.