Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Moacir da Acapra fez mais votos que Marli Leandro em Brusque

MOACIR

Foto: Câmara de Brusque

Na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o que se viu em Brusque foi que o candidato Moacir Giraldi (PT do B), apesar dos poucos recursos financeiros, conseguiu fazer mais votos que a candidata petista Marli Leandro na cidade de Brusque.

Moacir fez em Brusque 11.512 votos. Já a sindicalista obteve 10.554.   Uma diferença de 958 votos a favor de Moacir.  No entanto, em nível estadual, Marli conseguiu um desempenho melhor fora de Brusque.

O político, vereador brusquense, integrante do Partido Trabalhista do Brasil foi responsável por 0,47% de todos os votos, distribuídos entre os 128 candidatos que concorreram para deputado federal em Santa Catarina, totalizando 15864. Já a sindicalista e também vereadora Marli Leandro alcançou 16035 votos, completando, também, 0,47%. A diferença entre os dois foi de apenas 171 votos.

 O fato deve repercutir nas próximas sessões da Câmara de Vereadores de Brusque e, também, possivelmente, nas próximas eleições municipais, em 2016.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.