Unifebe Vargas Câmara

Mesa Diretora conversa com prefeito sobre ampliação da Câmara

Vereadores que integram a Mesa Diretora estiveram reunidos com o prefeito na tarde de terça-feira, 27 de janeiro

IMG_7165 (Copy)

Foto: Secom –

Brusque – O presidente da Câmara Roberto Pedro Prudêncio Neto juntamente com o vice-presidente Jean Pirola, primeiro secretário André Rezini, vereador Alessandro Simas, diretor da Câmara Rogério Gamba e assessor jurídico Jefferson Silveira, esteve reunido com o prefeito Paulo Eccel, em seu gabinete na tarde de terça-feira, 27 de janeiro.

Prudêncio apresentou ao chefe do Executivo um estudo prévio para ampliação do prédio do Poder Legislativo. “Desde que a Câmara iniciou as atividades nesse local enfrentamos dificuldades com relação a falta de espaço, seja para abrigar milhares de documentos públicos da forma adequada, ou para dar maior mobilidade aos servidores, vereadores, e principalmente, à população nas atividades do dia-a-dia. Entendemos ser necessária uma reforma para reestruturar a sede da Câmara Municipal e oferecer um melhor atendimento à população”,descreveu o presidente.

Pirola observou que a proposta da Mesa Diretora é lançar a ideia ao prefeito, afim de ver a viabilidade de a Prefeitura autorizar e executar a obra, já que o terreno pertence ao Executivo.

Ao analisar os desenhos do estudo prévio que sugere uma ampliação nos fundos do prédio da Câmara, o prefeito disse entender as necessidades do Legislativo e prontificou-se a dar sequência ao processo. “Vamos encaminhar esse estudo ao DGI – Departamento Geral de Infraestrutura, para que façam uma análise em relação ao espaço, identifique as possibilidades e faça uma previsão orçamentária da obra. Vamos buscar agilidade para que em poucas semanas, tenhamos alguma definição no sentido de fazer a ideia sair do papel”, declarou Eccel. O diretor da Câmara, Rogério Gamba reforçou a necessidade da ampliação, principalmente, no que diz respeito ao arquivamento dos documentos públicos e adequação dos gabinetes dos vereadores, por falta de espaço.

O segundo secretário Moacir Giraldi não participou da reunião, devido a compromissos particulares, assumidos anteriormente, no município de Rio do Sul.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.