Martins fala sobre planos do Samae para enfrentar a falta d’água


Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, o vereador Ivan Martins (PSD) discorreu sobre os problemas relacionados à falta d’água no município – situação que, segundo ele, tem motivado uma série de reclamações por parte da população – e os planos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para atender a demanda. “Por diversas vezes, desde o início da Legislatura anterior, chamamos a atenção do Executivo no sentido de que, em 2008, Brusque tinha oito pontos de captação de água. Em 2017, continuamos com os mesmos oito pontos. Com o crescimento demográfico, claro que vai faltar água. A região que mais sofre neste momento é a de Dom Joaquim”, enfatizou.

Segundo Martins, ele tem dialogado com a Prefeitura em relação ao assunto. De acordo com o vereador, o Samae quer construir, na região da Cristalina, uma nova estação de captação, tratamento e distribuição de água. “A intenção do governo é fazer o projeto em duas etapas, uma até 2020, para captação de 200 litros de água por segundo, e a outra, com a mesma capacidade, até 2045”, ressaltou. O Samae já teria em torno de R$ 15 milhões para começar a primeira etapa do empreendimento, que custará R$ 20 milhões. Esse investimento inicial, acrescentou o parlamentar, suprirá a demanda dos bairros Dom Joaquim, Tomaz Coelho, Paquetá, Cedro Alto, Águas Claras e Ponta Russa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.