Manifestação contra corrupção e governo do PT reúne pouco mais de mil pessoas


Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Ao que parece a população brusquense não está lá tão preocupada com a corrupção instalada em território brasileiro. Ou isso ou simplesmente acreditam que os manifestos marcados para este domingo (16) não irão mudar o panorama de lama existente no país. Isto, porque pouco mais de apenas mil pessoas estiveram na Praça Sesquicentenário nesta manhã para protestar contra a classe política e a furto de dinheiro público na escala federal.

Contando com o apoio policial militar de aproximadamente 30 homens, o ato teve início oficialmente às 10h e se estendeu até pouco depois do meio-dia. A exemplo do que aconteceu em Brusque, centenas de outros municípios também irão mobilizar manifestantes contra a corrupção existente na classe política.

A organização do movimento, denominado atualmente de “Basta a Corrupção”, se mobilizou com faixas, carros de som e também um discurso de apoio ao Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, foram coletadas centenas de assinaturas em apoio ao projeto de lei “10 medidas contra a corrupção”, de autoria do mesmo MPF. O objetivo é reunir 1,5 milhão de assinaturas físicas para que a matéria seja votado no Congresso Nacional, mesmo não sendo protocolada pelo poder Legislativo e Executivo.

11202064_1600284796902236_4617557554525762593_n
Foto: Wilson Schmidt Junior
Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.