Unifebe Vargas Neni TEVAH

Manico finalmente assume na Câmara de Brusque

Vereador foi eleito em 2012, porém, estava atuando no setor de Obras desde então;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A terça-feira, 2 de fevereiro, também foi de retomada dos trabalhos legislativos na Câmara de Brusque. Durante a primeira sessão de 2016, vários foram os destaques. Entre eles, a presença do prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), que saudou todos os edis na volta do recesso parlamentar. O chefe do executivo destacou, entre outros vários pontos, que Brusque deve estar em primeiro lugar, acima das diferenças partidárias.

Outro ponto relevante da reunião da noite de ontem foi uma série de mudanças no regimento interno da casa. Uma delas prevê que, agora, o tempo de palavra livre de cada vereador será de 10 e não mais 15 minutos. O regimento atualizado já está disponível para toda a população no site da Câmara Brusque.

Um dos principais acontecimentos, porém, foi a ascensão de Joaquim Costa, o Manico (PMDB), ao cargo pelo qual foi eleito, mas não tinha assumido desde então por optar pelo trabalho público no setor de Obras da Prefeitura de Brusque. Desde então, Norberto Maestri, o Kiko e Célio de Souza, seus correligionários, haviam preenchido seu espaço no Legislativo. Como foi demitido no início do mês junto com vários outros funcionários comissionados, optou por assumir uma cadeira na Câmara.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.