Longe de ser unanimidade, Gleusa Fischer volta para a Secretaria de Educação

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque– Uma velha escudeira da era Eccel e Farinha retorna à Prefeitura de Brusque. Trata-se da pepista Gleusa Fischer. Adorada por uns e criticada por outros, Fischer reassume a pasta da Secretaria de Educação, local em que esteve durante a gestão do prefeito e vice cassados pela Justiça Eleitoral.

À imprensa, a secretária disse estar lisonjeada pelo convite para retomar a pasta. “É como um reconhecimento ao trabalho todo que foi desenvolvido. Venho para somar. Para fazer mais pela educação”, disse.

Bóca Cunha, prefeito que recém assumiu o comando do Executivo de forma interina, também enalteceu a figura de sua correligionária. “A Gleusa demonstrou a Brusque a sua competência , o seu trabalho e a organização pela educação de Brusque. Fico feliz em tê-la comigo, tenho certeza que ela tem a experiência e o conhecimento necessário para tocar essa secretaria,” destacou.

Publicidade

Não agradou a todos

“Nem Jesus Cristo agradou a todos”, já diz a velha máxima. Porque Gleusa, então, agradaria? O fato é que nos bastidores do poder a secretária de Educação está longe de ser unanimidade, até mesmo em camadas do PP, partido ao qual é filiada. O descontentamento atinge, também, certa parte da base aliada do governo na Câmara de Vereadores.

Tais desafetos já teriam, inclusive, reagido à nomeação com o próprio Bóca. Ele, porém, contemporizou, dizendo que agora as coisas seriam diferentes sob sua gestão.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.