Unifebe Vargas Câmara

Legislativo aprova projeto que proíbe a inauguração de obras inacabadas

21192342_1401977496564537_6825427379709968854_n

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12, os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 36/2017, que “Proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas, ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam”.

Autor do texto, o vereador Ivan Martins (PSD) defendeu a aprovação da proposta: “Já vimos muitas vezes que, principalmente em época de eleição, o Executivo se apressa em inaugurar uma obra semiacabada para apresentá-la à comunidade como mais uma obra realizada. A inauguração de uma obra inacabada só traz prejuízos à população. Muitas vezes, ela está pronta fisicamente, mas não tem o aparelhamento necessário para fazer com que se torne uma instituição capaz de trazer benefícios à população. Temos visto, quantas vezes, na imprensa estadual e nacional, obras financiadas com o dinheiro da população e que, ao terminar o mandato, ficam jogadas e infelizmente trazem prejuízos muito grandes, pois o dinheiro do erário nelas investido não retorna mais, muito pelo contrário, para que sejam revitalizadas e tenham continuidade, terá de ser gasto muito mais do que foi orçado inicialmente”, argumentou. “Se o prefeito, ou qualquer agente político, inaugurar uma obra inacabada ou não aparelhada, poderá inclusive responder por improbidade administrativa”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.