Informativo Câmara de Guabiruba é lançado


IMG_7669
Foto: Câmara de Guabiruba –

Guabiruba – Na sessão ordinária desta terça-feira (3) do legislativo guabirubense, um dos principais destaques foi a apresentação da primeira edição do Informativo Câmara de Guabiruba, feita pela assessoria de imprensa da casa. O jornal possui oito páginas em frente e verso e terá tiragens mensais. Coube ao jornalista Hamilton Junior falar sobre o periódico para a plateia presente e, também, os vereadores.

O informativo será distribuído em Brusque e Guabiruba. Na cidade vizinha a Brusque a população pode encontrá-lo na própria Câmara. Inaugurações, agenda dos vereadores, segurança pública, saúde, educação e os resumos das sessões serão alguns dos assuntos que os leitores poderão desfrutar ao ler o jornal.

Palavra livre

Publicidade

No uso da palavra, o líder do governo na Câmara, vereador Cristiano Kormann (PP) comentou sobre a agenda da Prefeitura de Guabiruba nos próximos dias. Também aproveitou para elogiar a atitude de alguns deputados federais, como o eleito Esperidião Amim (PP), por abrirem mão das passagens aéreas para cônjuges, projeto aprovado recentemente na Câmara dos Deputados e que vem gerando muita polêmica.

Já o também progressista Waldemiro Dalbosco aproveitou para falar sobre a inauguração de novas salas de aula na escola Anna Othilia Schlindwein, na Guabiruba Sul. Falou que o espaço físico, além da qualidade educacional, é primordial para que o nível de aprendizado seja satisfatório. Fazendo um gancho, Dalbosco explanou sobre o novo plano guabirubense de educação, formado por cinco eixos. “Está sendo discutido um novo plano. Que tipo de educação, conteúdo, quem vamos atender? Tudo isso será deliberado entre os integrantes destes eixos (…) vamos encontrar novas maneiras para que o aluno saia mais qualificado”, afirma.

Luciano Schlindwein (PP) aproveitou o seu espaço para falar sobre a sua participação em uma reunião com pais que tem filhos matriculados na rede municipal. Para ele, é notória a atual falta de participação dos pais na vida escolar das crianças. “Em turmas de 15, vemos a presença de no máximo cinco pais nas reuniões”, afirma. Para Luciano, a escola tem o papel de educar, mas isso se deve também à família. “As pessoas precisam entender a real necessidade. Todos têm compromissos, mas temos que participar”.

O peemedebista Haliton Kormann solicitou, durante a sua fala, que a Prefeitura de Guabiruba faça reparos na Rua Imigrantes, que foi danificada durante a construção do novo acesso Guabiruba/Brusque.

O presidente da Câmara, vereador Felipe Eilert dos Santos (PT), resumiu sua fala para ressaltar os investimentos feitos na educação em Guabiruba, principalmente em decorrência da construção de salas de aula novas em na escola Anna Othilia. “Fica os meus parabéns para toda a equipe de educação e para administração”, pontuou.

Nilton Rogério Kohler (DEM) reforçou as críticas sobre o serviço dos Correios em Guabiruba. Ressaltou que seja enviado um ofício à regional da empresa para que o imbróglio seja resolvido no município vizinho a Brusque. O democrata citou que recebeu uma visita de um morador que relatou ter recebido correspondências totalmente molhadas e danificadas pelo tempo. “Nem jogada no seu terreno foi. Foi um vizinho que entregou a carta para essa pessoa que me procurou”, avaliou.

Ordem do dia

Foi aprovado em unanimidade uma Moção de Congratulações à Sociedade Pelznickel, em decorrência do trabalho realizado no último final de ano.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.