“Hospital de Azambuja só está assim por méritos de Paulo Eccel”, disse Vechi

Foto: Sidnei Recco -

Foto: Sidnei Recco -
Foto: Sidnei Recco –

Brusque – Apesar de já estar há meses fora da Prefeitura, o ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) ainda é constantemente lembrado, principalmente por aqueles que outrora formavam a sua base governista. Exemplo maior disso ocorreu na sessão desta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores de Brusque. De acordo com o petista José Isaías Vechi, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux só está na qualidade atual, por méritos da intervenção feita por Eccel à época em que a entidade ameaçou parar os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As coisas mudaram. Inclusive a humanização dentro daquele hospital. Eu acho que o Fabiano [Amorim] (administrador do hospital durante e após a intervenção) implantou no hospital, deu motivação pros funcionários, pros enfermeiros, pra todo mundo trabalhar com alegria e com satisfação”, disse ele.

Vechi também se utilizou da Tribuna para comentar o Programa de Proteção do Emprego, protocolado e editado pela presidente Dilma Rousseff (PT), no último mês de julho. O plano federal tem como objetivo reduzir a jornada do trabalhador brasileiro em 30%, diminuindo apenas 15% de seu salário. Para Vechi, foi a solução que menos prejudica tanto a classe trabalhista quanto a patronal. “É uma modalidade interessante que é aplicada em vários países do mundo, inclusive na Alemanha, de onde foi tirado esse modelo”, concluiu.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.