Guabiruba: piso do Magistério foi aprovado em sessão extraordinária

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – A Câmara Municipal de Guabiruba realizou na noite de terça-feira, 24 de janeiro, a primeira sessão extraordinária de 2017, para discutir a adequação do município ao Piso Nacional do Magistério.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Cristiano Kormann (PP), contando com as presenças de todos os vereadores: Waldemiro Dalbosco, Rosita Kohler, Paulo Ricardo Gums, Felipe Eilert dos Santos, Godo Westarb, Haliton Kormann, Jaime Nuss e Vilmar Gums.

Após a abertura dos trabalhos pelo presidente, o 1º secretário Paulo Ricardo Gums foi convidado a realizar a leitura do expediente do dia. Momento que foi feito também a leitura do Projeto de Lei, de origem executiva, que busca a atualização do piso salarial para os profissionais do magistério público, atualização essa prevista no art. 5º da Lei Federal n.º 11.738/08.

Publicidade

Após a abertura para discussão do projeto, os vereadores Haliton Kormann e Waldemiro Dalbosco fizeram alguns apontamentos sobre o teor do mesmo. Na sequência o projeto foi colocado em votação e aprovado de forma unanime pelos parlamentares.

Ao final do encontro o vereador Waldemiro Dalbosco (PP) falou sobre o projeto aprovado que acompanha a lei federal que aumenta o salário base do magistério em 7,64%.
A vereadora Rosita Kohler também é professora falou sobre a importância da valorização da classe.

O presidente da casa vereador Cristiano Kormann (PP) falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importância da aprovação do projeto de origem executiva para organização do setor pessoal da prefeitura.

Sessão ordinária

Os vereadores guabirubenses voltarão a se reunir no dia 07 de fevereiro, para primeira sessão ordinária do ano. O encontra está marcado para o horário regimental de 19h na sede da Câmara Municipal.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.