Governo de SC confirma pedido de exoneração de Bosio, porém ele nega


bosio
Foto: divulgação –

O Secretário de Desenvolvimento Regional Jones Bosio pediu exoneração do seu cargo ao governo de Santa Catarina, pelo menos é o que diz o diretor de imprensa do Governo de SC, Claudio Thomas.

O diretor encaminhou um e-mail publicado na edição de hoje (7) ao jornal Município Dia a Dia.  Diz o e-mail: ” Em audiência com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, nesta quarta-feira a tarde, Joner Bosio pediu exoneração do cargo de Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque.  Bosio decidiu deixar a SDR para se defender da acusação de improbidade administrativa na contratação de uma empresa de terraplanagem apresentada pelo Ministério Público. A publicação do ato de exoneração sairá na edição desta sexta-feira de Diário Oficial do Estado. O secretário Nelson Serpa disse que o novo titular da SDR de Brusque será definido nos próximos dias”, afirma o diretor.

O colunista Moacir Pereira do jornal Diário Catarinense também recebeu a informação e publicou em seu blog na internet.

Publicidade

Jones Bosio negou o pedido de exoneração,  embora há registros de que ele tenha ido à Florianópolis no dia de ontem (6), disse em entrevista ao jornal que ontem fez visitas ao Badesc e se encontrou com o secretário de estado da saúde João Paulo Kleinubing.  Bosio disse ao jornal que “deixa o governador voltar de viagem , vou falar com o deputado estadual Gelson Merísio, que é presidente do partido. Se eu fizer isso vou avisar. O governador não vai me exonerar por uma notícia que saiu no jornal. Quando fizer isso, vou fazer um documento e vou entregar”, afirmou.

De qualquer forma, a Secretaria de Desenvolvimento Regional marcou uma entrevista coletiva com a imprensa para às 13h30 na SDR.  Na pauta estão as denúncias de improbidade administrativas divulgadas no município dia-a-dia, investigadas pelo Ministério Público e demais assuntos.

Resta saber se ele anunciará sua saída na tarde de hoje aos jornalistas ou continuará negando o fato.

por Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.