Unifebe Vargas TEVAH

Fórum Sindical de Trabalhadores vai chamar candidatos para debater planos de governo

Problemas como infraestrutura de ruas, na saúde e ações para geração de emprego na cidade estão entre as medidas que devem ser destacadas pelo novo governante;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região vai realizar um encontro com debate entre os prefeituráveis de Brusque. O convite será formalizado aos escolhidos e com as respectivas candidaturas homologadas no Tribunal regional Eleitoral (TRE-SC). A decisão foi tomada em reunião do órgão realizada na segunda-feira, 18 de julho, na sede do Sindicato dos Comerciários de Brusque e região.

Segundo o coordenador do Fórum, João Decker, como entidade representativa de mais de 100 mil pessoas entre sócios e dependentes, o Fórum tem a obrigação de estar a par das propostas dos candidatos e, da mesma forma, os postulantes aos cargos precisam prestar contas à população sobre o que pretendem se eleitos.

“Entendemos que cada candidato a prefeito tem que vir com um plano para o município. Se não vem com um plano, como vai poder governar? Isso não é algo que se faz do dia para a noite. Por isso que o Fórum gostaria de conversar e saber, até para cobrar depois”, pontua ele.

O convite será formalizado às agremiações partidárias assim que forem definidos os nomes dos candidatos ao pleito que acontece em outubro deste ano. Os sindicalistas apontam que o futuro prefeito precisa ouvir a sociedade, principalmente através das instituições organizadas, sobre quais necessidades são mais urgentes.

O Fórum é composto por 12 sindicatos representativos de trabalhadores de Brusque e que possuem atuação em vários municípios da região. Todos estão situados em Brusque, cidade em que possuem a maior base. Juntas, as entidades somam em torno de 50 mil associados, número que ultrapassa 100 mil pessoas representadas se somados os dependentes. Entre as entidades com maior volume de associados estão o setor têxtil, vestuário, comércio, metalúrgico e construção civil.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.