Financiamento Internacional ficará (?) para 2015


f36dd6888917371e4a76a42e90867edc
Foto: Câmara Brusque – Brusque

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque no ano de 2014 deixou a base governista “de cabelos em pé”. Tudo por conta do pedido de vistas feito pelo vereador oposicionista Ivan Martins (PSD), referente ao Projeto de Lei que autoriza o município a pedir dinheiro emprestado ao Banco Sul-americano de Desenvolvimento, a fim de executar parte do plano de mobilidade, no qual está incluso a construção de uma ponte no Centro e parte do Anel Viário que ligará a Rodovia Antônio Heil à Ivo Silveira.

A justificativa dada pelo edil é de que restam dúvidas de toda sua bancada quanto a questão do endividamento das próximas gestões e, também, das subsequentes. Ivan também deixou no ar que questiona a real importância e prioridade de tais intervenções na cidade de Brusque. Ele citou a continuação da Beira Rio do Bairro Santa Terezinha como sendo de maior importância e que merece a maior atenção no momento. Esta obra está prevista no plano de governo do prefeito Paulo Eccel (PT) e ainda não teve início.

A bancada de situação, claramente afetada e descontente com a articulação dos blocos independente e de oposição, classificou o episódio como “uma vergonha” e “uma palhaçada”. Principalmente pelo fato de ter sido convocada uma sessão extraordinária com duração inferior a uma hora, que resultou no pedida de vistas, o que adia o projeto para 2015. Isso se não houver, ainda, uma audiência pública para se debater o assunto, o que já está previsto de acontecer, segundo Ivan.

Publicidade

A Câmara volta a se reunir em janeiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.