Fim da polêmica: Governo de SC define onde será construído Centro de Inovação


centro
Foto: Araguaia –
 Em reunião realizada esta semana no Centro Administrativo, em Florianópolis, envolvendo o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, e o prefeito de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, ficou definido que o Centro de Inovação de Brusque será construído no terreno do Governo do Estado. A área de 2.792,00 m², está localizada na rua Itajaí, no bairro Limoeiro, região central da cidade.

“A obra, que faz parte do projeto do Governo do Estado de Santa Catarina e é coordenada pela SDS, dará à cidade, e a região, um instrumento para fomentar o empreendedorismo inovador, trabalhando em rede com os demais 12 Centros que estão em construção no Estado, formando um ecossistema de inovação e integrando Governo, empresas e instituições de ensino”, declarou Chiodini.

A Unifebe também disponibilizou um terreno para a construção do órgão, porém o Governo optou agora pelo terreno doado pela Ampe de Brusque.

O comitê de implantação, já constituído por 12 membros da tríplice-hélice, segue trabalhando em conjunto com a equipe da SDS na formatação do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação. Com os recursos já garantidos e o local definido, o processo segue para alinhamento final do projeto e posterior processo de licitação.

Publicidade

Centros de Inovação

Para valorizar a cultura inovadora e o empreendedorismo, os Centros de Inovação estão sendo construídos em 13 polos catarinenses. Contarão com incubadoras, aceleradoras, laboratórios de ponta, orientação para empreendedores, centros de treinamento e espaços de convivência. Além de Brusque, são contempladas as cidades de Joaçaba, Lages, Jaraguá do Sul, Chapecó, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão, Blumenau, Rio do Sul, Criciúma, Florianópolis e Joinville.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.