Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Farinha depôs na CPI do Samae

farinha

O vice-prefeito Evandro de Farias, Farinha, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a compra de um terreno no bairro Águas Claras por parte do Samae.

A reunião durou cerca de duas horas, momento em que Farinha respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores. Disse que a primeira vez que teve contato com o imóvel foi em 2009, e que chamou sua atenção. Porém, como a cidade havia passado por uma enchente no final de 2008, as prioridades do Samae eram outras.

O vice-prefeito afirmou que somente em 2011 foi procurado pela Smaniotto Imóveis, que lhe ofereceu o terreno. “Visitei o imóvel e pedi um tempo para o Samae avaliar se era adequado para fazermos um empreendimento. Depois da análise feita demos continuidade ao processo de compra”.
Farinha ressaltou que toda negociação foi feita com Denis Smaniotto. Disse não conhecer o sr. Raul de Mello. Quanto às assinaturas no Termo de Acordo de Desapropriação do Imóvel, comentada pelos vereadores que o Instituto Geral de Perícias apontou que seriam falsas, disse que o documento chegou a ele já assinado e que desconhece quem possa ter falsificado as assinaturas de Raul e Iria de Mello. “Esse documento foi o motivo para voltarmos atrás na negociação, não podia concordar com a aquisição dessa maneira. Quanto ao terreno e a importância dele para o Samae não se tem dúvida, e tenho muita tranquilidade em dizer isso. Hoje o que me deixa triste e muito chateado com essa situação toda são essas assinaturas”, ressaltou.
Requerimentos

Durante a reunião foram aprovados dois requerimentos. O primeiro apresentado pelo vereador Felipe Belotto, solicitando que o Samae encaminhe documentação referente a anulação da compra do imóvel.
O segundo apresentado pelo vereador Ivan Martins, solicitando que a prefeitura informe quanto foi pago de ITBI na venda do terreno por parte de Denis Smaniotto ao Samae, e na venda do apartamento de Farinha a Denis Smaniotto.
Foi acordado entre os vereadores que assim que os documentos chegarem à Casa uma nova reunião será convocada.

Fazem parte da CPI os vereadores: Celio de Souza (presidente), Felipe Belotto (relator), Moacir Giraldi, Jean Pirola e Ivan Martins.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.