#falavereador: Valmir apresenta emenda à projeto que pode tornar voto aberto


quaro eleições
Foto: ilustração ODV –

Brusque – Na primeira discussão e votação acerca da Projeto de Lei de Emenda à Orgânica Municipal (Pelom) 01/2015, o vereador Valmir Ludvig (PT) questionou a legalidade da matéria, que pode tornar aberto o voto nas eleições indiretas do próximo dia 30 de abril. Vale lembrar que a proposta de autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque surgiu após grande apelo popular, principalmente no site Olhar do Vale, com a campanha #falavereador.

Para que sua bancada votasse favoravelmente, ele apresentou uma “emenda a emenda”, sugerindo que a lei se torne vigente no município apenas 120 dias após sua publicação. Para embasar seu posicionamento, ele se utilizou de uma frase bastante usada nos últimos tempos em Brusque. “Não podemos mudar as regras do jogo com ele em andamento (…) nós fizemos a emenda para garantir a legalidade do projeto”.

A emenda foi rejeitada por nove votos contra seis. Até o fechamento desta reportagem o Pelom não havia sido votado e continuava em discussão.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.