Unifebe Vargas

#falavereador: Emenda do Voto Aberto será votada nesta segunda-feira

Segunda discussão e votação decidirá se a lei será publicada ou arquivada;

FALA VEREADOR

Foto: ilustração ODV –

Brusque – Está marcada para a próxima segunda-feira (27), a sessão legislativa que pode definir ou enterrar de vez o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (Pelom) que pode tornar o voto indireto secreto. A reunião da Câmara de Vereadores de Brusque ocorre às 13h e deve contar com participação popular acentuada, por conta da matéria que será deliberada em segunda discussão e votação.

Na primeira, ocorrida no último dia 16 de abril, uma quinta-feira, após quase três horas de discussão e muitos embates entre oposição e situação, a emenda foi aprovada por dez votos favoráveis contra cinco. O voto do peemedebista Norberto Maestri, o Kito, foi tido como o fiel da balança. Em seu pronunciamento, ele havia dito que iria se abster, pois, precisava pensar na minuta. Porém, acabou votando favorável após pedidos da situação já que se não o fizesse, o Pelom seria enterrado naquele momento.

Além do Pelom 01/2015, outras matérias estarão na Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 6/2015, de origem executiva, que “Altera o anexo II da Lei Complementar nº 223/14 que “Dispõe sobre a criação dos cargos de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias, institui o seu vencimento básico, em conformidade com a Lei Federal nº 12.994/14, e dá outras providências”.

Veto parcial ao Projeto de Lei nº 21/2015, de origem executiva, que “Dispõe sobre a concessão de auxílio alimentação aos servidores públicos municipais e dá outras providências”.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.