Exclusivo: sai o primeiro candidato para 2016


GUI
Foto: Câmara de Brusque – Brusque

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Guilherme Marchewsky (PMDB), confirmou, com exclusividade à Olhar do Vale que é pré-candidato ao cargo de prefeito para as próximas eleições municipais, marcadas para 2016. Segundo ele, ainda falta um bom tempo para o próximo pleito, porém, já é preciso se programar.

“Certamente o PMDB terá candidato a prefeito, a chapa majoritária como dizem e o candidato a prefeito Guilherme Marchewsky é um dos nomes que serão avaliados pela população. Entendemos que tem início um grande trabalho de planejamento e o primeiro trabalho é ver se a população aceita esse nome”, referiu a si mesmo o legislador brusquense.

Em entrevista, Guilherme confirmou não possuir um nome para compor a chapa como vice-prefeito. Abriu a possibilidade, até mesmo, de ser o vice numa possível chapa pura, ou coligada. “Essa é uma discussão para vir à tona em 2015. Eu também posso ser o vice de alguém. Vai depender do planejamento que eu tenho particularmente trabalhado. Estou me organizando para montar uma estrutura”, afirma.

Publicidade

PMDB fica ou não no governo?

Ficou claro que, há muito tempo, o peemedebista não faz mais parte da base governista. Ele e mais alguns vereadores declararam-se independentes no famoso racha que ocorreu na Câmara de Vereadores de Brusque. Mesmo assim, em projetos polêmicos, na maioria das vezes a postura adotada por Guilherme foi a de oposicionista. Botando em miúdos: a sua candidatura não selaria a saída do PMDB da base aliada, de uma vez por todas?

Marchewsky não negou nem confirmou tal situaçao. Disse, sim, que as tratativas continuam para decidir o futuro do partido que, tanto em Brusque, como em nível nacional, possui várias facetas partidárias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.