Unifebe Vargas Neni TEVAH

Exclusivo: Médico e empresário podem formar chapa para as eleições 2016 em Brusque

Osvaldo Quirino de Souza e Ademar Sapelli fazem parte do Partido Social Cristão;

IMG_4589

Foto: Anderson Vieira –

O que o médico Osvaldo Quirino de Souza (a esquerda na foto)  e o empresário Ademar Sapelli tem em comum? Eles são filiados no Partido Social Cristão (PSC) e são pré-candidatos a prefeitura de Brusque numa eventual chapa pura (onde prefeito e vice são do mesmo partido) da agremiação.  Neste caso o médico seria o candidato a prefeito e o empresário candidato a vice.

A possível composição está sendo cogitada dentro do PSC e ficou evidenciado na Polenta com Galinha que o partido realizou no último sábado (29) no salão do seminário de Azambuja. O evento contou com a presença de lideranças do PSC em nível estadual, como o presidente para Santa Catarina Adelor Vieira, e de outros partidos como o vereador Alessandro Simas (PR).

Embora a chapa de pré-candidatos (Souza e Sapelli) tenha sido confirmada pelo 1º Secretário Cícero Klas, o presidente local do PSC Osvaldo Quirino de Souza preferiu afirmar que a dobradinha está ainda no campo das projeções.  ” É uma possibilidade. Nós colocamos o nome à disposição do partido juntamente com o Ademar Sapelli, que é uma grande aquisição, que veio recentemente às fileiras do PSC, egresso do Partido Progressista (PP) e hoje então nesse grande evento, nós podemos sentir que realmente há um anseio da população, há um espaço dentro da política brusquense de que novas lideranças assumam postos de comando na nossa cidade e possam efetivamente participar de um processo eletivo de uma chapa majoritária e também de uma chapa proporcional”, afirma.

Questionado sobre a confirmação da chapa pura para concorrer ao pleito municipal, o médico disse que ainda não: “Nós estamos num processo embrionário ainda, ambicioso talvez, mas que ainda não tem nada fechado. Evidentemente que neste momento ainda é muito prematuro a gente já fechar qualquer situação. Estamos abertos à conversas com outros partidos. Esta situação atual da política brusquense ainda está muito indefinida, então vamos ver como vai ser o desenrolar agora do julgamento de Paulo e Farinha, como vai ficar a prefeitura, se vai ficar com o prefeito interino se vai ter eleição direta ou indireta, então há toda essa indefinição, então estamos aguardando esta definição para analisarmos que decisão tomar”, salienta.

O empresário Ademar Sapelli não foi encontrado no evento, mas segundo informações do vice-presidente da sigla, Marcelo Perrone, Sapelli está em viagem.

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.