Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Estudante do Poço Fundo apresenta projeto socioambiental na Câmara de Brusque

estudante

Foto: Câmara de Brusque –

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de setembro, a estudante Talia Antunes, do 9º ano da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo apresentou na tribuna do parlamento o projeto “Ribeirão Poço Fundo”, desenvolvido por professores e alunos da turma do 9º ano da instituição, naquele bairro.

A proposta, explicou, tem cunho socioecológico e foi trabalhada nas disciplinas de Geografia e Ciências. Uma pesquisa aplicada junto aos moradores do bairro indicou, segundo ela, que a comunidade está ciente do lixo jogado nas ruas e julga necessária uma solução para o problema.

Eles fizeram também um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo jogado em bocas de lobo e calçadas. Num percurso de 2,5 quilômetros, tiraram 109 quilos de lixo das ruas do Poço Fundo. “Esses lixos demoram meses, anos e até séculos para se decompor. Prejudicam a nossa saúde e o meio ambiente, e ainda deixam a nossa cidade visivelmente feia”, alertou Talia.

Em nome dos educadores e colegas envolvidos com o projeto, que ainda não chegou ao fim, ela pediu aos vereadores que seja providenciada a instalação de lixeiras públicas nas vias principais do bairro. A solicitação foi acatada e será encaminhada à prefeitura por meio de requerimento, informou o presidente Jean Pirola aos estudantes que acompanhavam a sessão.

“Queremos um futuro melhor, afinal, ele nos pertence, e estamos fazendo nossa parte. O trabalho de conscientização está sendo feito. A educação vai além da sala de aula. A escola nos ensina a ser cidadãos, olhar os problemas a nossa volta e nos mostra que temos voz e podemos expor nossas opiniões e ideias para encontrar soluções para o que achamos estar errado”, enfatizou Talia.

Após o pronunciamento da estudante, Pirola a presenteou com bótons do Poder Legislativo e do brasão do município.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.