Estado libera R$ 360 mil para operação tapa buraco nas rodovias da região

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Mesmo demonstrando estar bastante por fora das funções e projetos que tem que capitanear à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, o Ewaldinho, recebeu a imprensa na tarde desta terça-feira (2) para se apresentar oficialmente.

De poucas palavras, o empresário disse que o maior desafio que terá que enfrentar é a burocracia existente no meio público, diferente do que conviveu em toda a sua vida, na iniciativa privada. “Na iniciativa privada as coisas são mais ágeis. Você tem uma necessidade, você age. No público as coisas necessitam de licitações, trâmites… As vezes a máquina pára por questões simples. A impressão que tive foi de assustar. Mas, pouco a pouco, estamos nos aprofundando das questões da SDR aqui de Brusque. Temos que ajustar algumas questões administrativas que não estavam correndo da maneira correta”, disse ele, ainda não acostumado com os vários microfones à sua frente.

Apesar disso, a reunião também serviu para anunciar a liberação de verbas do Governo do Estado na importância de R$ 360 mil. O montante, segundo Ewaldinho, será utilizado para uma operação tapa-buraco nas rodovias da 16ª SDR. “Eu tenho uma reunião com o governador, onde mais algumas estratégias devem ser definidas, disse o novo secretário (…) vou fazer mais algumas solicitações para ver o que se consegue para a nossa região”.

Publicidade

Ewaldo comentou com nossa reportagem que vários novos gerentes serão nomeados nos próximos dias.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.