Unifebe Vargas TEVAH

Em pauta, TSE deve julgar restante dos processos envolvendo cassação de Paulo e Farinha

Sessão está marcada para esta terça;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brasília/Brusque – Entrou na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para esta terça-feira, 10 de maio, às 19h, a continuidade do julgamento dos recursos envolvendo o processo de cassação de Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), ex-prefeito e vice do município de Brusque. Ambos foram cassados em março de 2015 por abuso de poder econômico e político, sendo afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC). O processo, porém, foi parar na instância eleitoral máxima.

A cidade vem sendo governada de maneira interina, desde então, por Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), que subiu o morro da prefeitura por ser presidente da Câmara de Vereadores.

Na última quinta-feira, 5, em sessão plenária do TSE, foi mantida a cassação da dupla de políticos por maioria de votos. Porém, ventilou-se a possibilidade de que seja sustada a inelegibilidade de ambos. Apesar disso, a maioria dos ministros (quatro) já votou contra a medida proposta pelo presidente do órgão eleitoral máximo, Dias Toffoli. Um pedido de vistas postergou o restante da votação, que pode ser concluída amanhã.

Além desta votação, aguarda-se com certa ansiedade a votação do mandado de segurança impetrado pelo Solidariedade Brusque, que pede por eleições diretas. À boca pequena, nos bastidores políticos de Brusque, cogita-se a possibilidade eminente de uma eleição indireta, até por conta da proximidade das eleições municipais. Tal possibilidade estaria incomodando o atual prefeito interino, que já não sabe se possui a maioria no Legislativo.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.