Em Florianópolis, Deivis Jr. busca recursos para a Assistência Social e Habitação

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Florianópolis/Brusque – Em visita oficial à Florianópolis, o vereador Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), na companhia da secretária de Assistência Social e Habitação de Brusque, Mariana Martins Resende da Silva, reuniu-se com os deputados estaduais Mário Marcondes (PSDB), Dirce Heiderscheidt (PMDB) e Serafim Venzon (PSDB). De acordo com o vereador, os encontros visaram à busca de recursos para projetos do município, em especial os ligados à pasta de Assistência Social e Habitação. “Fomos muito bem recebidos por todos e acredito que em breve teremos boas notícias para a nossa cidade”, afirma Deivis.

A viagem ocorreu dia 23 de fevereiro. Confira o relato e as impressões do vereador sobre as conversas que teve com os deputados:

Deputado Mário Marcondes (PSDB) – “O deputado Mário Marcondes se mostrou bastante solicito e interessado em deixar o gabinete dele como um apoio e extensão ao meu gabinete na Câmara de Vereadores, junto à Assembleia Legislativa e a própria Assistência Social de Brusque, através da secretária Mariana. Na questão da Assistência, ele pareceu motivado a se empenhar para que, numa visita que fará em Brasília, consiga alguma subvenção, recursos, para a área de Habitação. Como a Assistência Social tem hoje em torno de 40 moradias enquadradas no ‘aluguel social’, por diversos motivos – cheias, deslizamentos ou obras do PAC – essas famílias poderiam entrar nessa situação, bem como pessoas que não estão, mas aguardam uma moradia no por meio do ‘aluguel social’. O Marcondes irá à capital federal e nos posicionará para repassar novas informações.”.

Publicidade

Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) – “A deputada Dirce também foi muito receptiva aos nossos pedidos. Ela se comprometeu a agendar uma reunião com a direção da empresa Auto Pista Litoral Sul para atender meu requerimento proposto em conjunto com vereador Joaquim Costa, o Manico (PMDB), na Câmara de Vereadores. Observamos a situação do trevo completo, “quatro folhas”, na interseção da BR 101, início da Antônio Heil. As obras de duplicação da rodovia estão em andamento e, no meu entendimento, precisa ser feito o trevo completo. Hoje, existe um entrave de quem é o responsável pela obra: a Autopista Litoral Sul ou o Governo do Estado. Oportunamente, na reunião a ser agendada, eu me encontrarei novamente com a deputada e os responsáveis pela obra para darmos nosso posicionamento.”.

Cras do Limeira – “A deputada Dirce também se mostrou disposta a ajudar na reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira, e também do novo Cras, possivelmente no Bateas. Para o dia 13 de março, já está agendada uma audiência sobre o assunto na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em Florianópolis. Na ocasião, participarei como líder do governo e líder da bancada do PMDB na Câmara, ao lado da secretária Mariana, da deputada Dirce e também do secretário de Estado da Assistência Social, Valmir Comin (PP). Na ocasião, vamos apresentar propostas de subvenções em diversas áreas da Assistência Social, como na atenção básica, alta e média complexidade, além de mostrar a ajuda que Brusque necessita em termo de recursos, também, para a Habitação.”.

Serafim Venzon (PSDB) – “O deputado Venzon, último com quem nos reunimos, demonstrou-nos apoio sobretudo na situação do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Ele quer uma divulgação maior sobre o FIA, para o qual podem ser destinados até 3% do imposto de renda a pagar no momento da declaração, cuja entrega iniciou agora e segue até 28 de abril. Também conversei com Venzon sobre o projeto da Fila de Espera. Conversamos sobre a necessidade da contratação de mais médicos por parte do município para diminuir a quantidade de procedimentos atualmente represados.”

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.