É lei: Brusque terá Fim de Semana Municipal da Customização Automotiva

Foto: Look Party -

Foto: Look Party -
Foto: Look Party –

Brusque – Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 21, os vereadores aprovaram dois projetos na Ordem do Dia. Em discussão e votação única, recebeu votação favorável dos parlamentares o Projeto de Resolução nº 01/2017, que “Autoriza a participação de vereador, em reunião em Brasília, para tratar da assinatura do licenciamento da barragem de Botuverá”. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Pirola (PP), será o representante do Legislativo brusquense na reunião que ocorre na tarde desta quarta-feira, 22, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.

Também foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2017, de origem legislativa, que “Institui o Fim de Semana Municipal da Customização Automotiva em Brusque”, texto de autoria do vereador Ivan Roberto Martins (PSD), que utilizou a tribuna para enaltecer o segmento em questão. Para ele, a iniciativa é especialmente importante para a juventude, mas também para adultos.

Martins afirmou que a Tunning Party, evento relacionado à área realizado em Brusque, tem trazido ao município, a cada ano, um público cada vez maior – na edição de 2016, de acordo com o parlamentar, foram cerca nove pessoas. O vereador disse que a rejeição ao evento, ocorrida em recente edição, aconteceu por causa de uma situação específica, um campeonato de som automotivo, atividade que passa a ser proibida no projeto de lei. “Este é um evento que tem de estar no calendário do município”, defendeu. “É um evento bonito de exposição de veículos. A customização é importante porque modifica os veículos de acordo com o gosto do cidadão e vem trazer uma alegria muito grande àqueles que participam”, salientou.

Publicidade

Na mesma reunião, os parlamentares também aprovaram requerimentos, moções, pedidos de informação e apresentam uma série de indicações ao poder Executivo. Confira abaixo a íntegra de cada proposição.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.