Domingo será de manifestos em Brusque

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Centenas de cidades brasileiras serão palco, durante este domingo (16), de diversas manifestações contra a corrupção existente no país, impunidade e, também, o governo liderado por Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT). Em Brusque não será diferente. A concentração tem início a partir das 9h deste domingo (17), na Praça Sesquicentenário, defronte aos três poderes. A organização espera reunir um número aproximado de pessoas ao que foi visto no dia 12 de abril, no primeiro protesto de 2015.

E o clima de indignação já foi visto durante esta tarde, no Centro, em Brusque, com um buzinaço nas ruas da região. Foi uma espécie de preparação para o ato que irá ocorrer no dia seguinte.

Mudou o foco

Publicidade

Se nas primeiras manifestações ocorridas em abril o principal mote era o pedido de Impeachment de Rousseff, agora as organizações mudaram a meta, requerendo o fim da corrupção na classe política. Sim, eles não querem mais que a mandatária do governo saia do Planalto, apesar de aproximadamente seis mil pessoas terem ido as ruas com a mesma temática há alguns meses.

Ronald Ivar Kamp, por exemplo, um dos idealizadores do manifesto, ressaltou que o ato é em direção a um basta na podridão existente. Ele deseja reunir o máximo de assinaturas possíveis para que o projeto de lei “10 medidas contra a corrupção”, de autoria do Ministério Público Federal (MPF), seja votado no Congresso Nacional. As manifestações em todo o território brasileiro têm de conseguir, ao todo, um milhão e meio de assinaturas físicas.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.