Descarte de medicamentos é tema de mesa-redonda dia 3, na Unifebe


Evento Unifebe 0307
A proposta de projeto de lei que visa instituir no município o “Programa de Recolhimento de Medicamentos Vencidos” estará em debate na mesa-redonda que o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) sedia na próxima segunda-feira, 3 de julho, às 19h, no auditório do bloco C – campus Santa Terezinha.

O objetivo da iniciativa em foco, de autoria do vereador Paulo Sestrem (PRP), pretende conscientizar sobre a destinação apropriada das sobras de substâncias farmacêuticas vencidas ou que não se tenha mais pretensão de usar.

Sestrem será o mediador da mesa-redonda, que contará ainda com a presença da presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), Hortência Tierling, o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Cristiano Olinger, o promotor de justiça Alan Boettger, Tania Fagundes dos Reis (Sesi), e o secretário municipal de saúde, Humberto Fornari (a confirmar).

Publicidade

Problemática de abrangência nacional, o descarte inadequado de medicamentos fez com que Câmara de Vereadores, Unifebe, Vigilância Sanitária e empresários do ramo farmacêutico se unissem para discutir a questão e propor soluções para Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.