Deivis Jr. propõe divulgação da lista de espera por serviços em saúde no município

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de fevereiro, o vereador Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), comentou sobre projeto de lei de sua autoria que obriga a prefeitura a divulgar a lista de espera de pacientes que aguardam por serviços na rede pública municipal de saúde – consultas com especialistas, exames, cirurgias e demais procedimentos. O texto foi apresentado ontem ao plenário. “Esse projeto segue uma linha aprovada também em nível estadual, […] que já está em vigor”, disse o vereador. “Estamos trazendo essa proposta para o município para dar mais visibilidade”, acrescentou. “Fazendo uma analogia com o atendimento bancário, você vai entrar numa unidade básica de saúde e ficará aguardando numa lista de espera para algum tipo de exame, consulta com especialista ou cirurgia, e vai para uma lista eletrônica”, explicou.

De acordo com o legislador, para resguardar a privacidade dos pacientes, artigo do projeto prevê que eles sejam identificados somente pelo cartão do SUS ou CPF. A listagem deverá ser organizada por modalidade de serviço e obedecer rigorosamente a ordem de inscrição. Em situações de emergência, a Secretaria de Saúde poderá remanejar a lista, com a devida justificativa. “Vamos dar publicidade e eficiência aos atos da prefeitura nesse caso da fila de espera”, salientou.

Ao abrir seu pronunciamento, Deivis Jr. elogiou a decisão do presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, de manter no estádio Augusto Bauer a partida entre o Brusque e o time do Corinthians, que será realizada dia 1º de março pela Copa do Brasil. “De maneira certeira, a diretoria do Brusque e os torcedores gostaram desta atitude de manter o jogo em casa”, afirmou. Ele enfatizou que o evento deve atrair, também, público de outras cidades, e divulgar o nome de Brusque em nível nacional.

Publicidade

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.