Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Debate entre os prefeituráveis ocorreu em Brusque

 

img_5610

Com o objetivo de aproximar a classe empresarial, bem como toda a comunidade das propostas dos candidatos às eleições para prefeito de Brusque, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou na noite de ontem (25), o debate entre os candidatos à prefeitura de Brusque.

O evento ocorreu no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e, com cerca de três horas de duração contou com cinco blocos, onde os candidatos responderam a perguntas formuladas por entidades ligadas à ACIBr, por jornalistas, de candidato para candidato- com temas sorteados ao vivo e com temas livres, e por último com as considerações finais.  “O debate ocorreu de uma forma excelente e ficamos muito contentes com isso. Esperamos, pelo fato de promover este evento na reta final, que ele tenha servido para ajudar nossos associados, a classe empresarial e toda a população a escolher o candidato que cada um mais se identifica, que entenda que seja melhor para Brusque e tenha a melhor proposta. Somos parceiros das boas ideias, das boas práticas, com qualquer candidato que for eleito, e seremos uma entidade fiscalizadora porque acreditamos que não podemos passar por uma crise política novamente, bem como temos que exercer nosso papel como entidade também”, avaliou o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

 

Reivindicações

Durante o debate, a ACIBr entregou a cada um dos sete candidatos uma carta de reivindicações para serem implementadas na cidade pelo próximo prefeito. Diminuição dos gastos públicos; redução de secretarias e cargos comissionados; melhorias na mobilidade urbana; melhorias na saúde pública e apoio aos hospitais da cidade; solução dos problemas relacionados aos moradores de rua; saneamento básico; ampliação do sistema de captação; tratamento e abastecimento de água; melhorias na segurança pública; instalação de dispositivos de controle de veículos nas entradas da cidade; e apoio ao Observatório Social de Brusque -fundado pela ACIBr e demais entidades, foram os principais itens apresentados no documento. “A ACIBr pretende ainda programar uma agenda de reuniões periódicas com o prefeito eleito, com o objetivo de  acompanhar o andamento dos itens propostos nessa carta. Queremos fiscalizar de fato o que será cumprido pelo próximo prefeito eleito. E reforço: a ACIBr será sempre parceira das boas práticas, bem como fiscalizadora e levará a público os problemas encontrados”, ressaltou o presidente da entidade.

 

Avaliação dos participantes

Na opinião dos candidatos, o debate foi positivo e trouxe a oportunidade para a população conhecer melhor as propostas apresentadas. “O debate conseguiu caminhar dentro dos objetivos propostos e gostaria de parabenizar a ACIBr por ter feito este encontro de alto nível, em poder ter discutido todos os problemas do município. Iniciativas como essa enriquecem o ambiente democrático em nossa cidade”, comentou Francisco Cordeiro (PSOL).

“Foi uma iniciativa importante, principalmente pelo renome que a ACIBr tem em nossa sociedade. Foi mais um espaço de comunicação em que as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de seus candidatos e, por estarmos há uma semana das eleições, julgo ser o mais importante, até pelo alcance que o debate teve”, declarou Gustavo Halfpap (PT/PV/PTC).

A importância do debate também foi defendida pelo candidato Jadir Pedrini (PROS/PSD/PSL/PTN/PSDC/PRTB). “Sou empresário e sabemos do trabalho que a ACIBr presta para toda a classe empresarial. Foi um bom debate para mostrarmos as nossas propostas e também para a população nos conhecer melhor, já que no meu caso sou novo no cenário político”, defendeu.

“Foi um momento muito importante, um ato democrático. Foi a oportunidade da população conhecer os candidatos a prefeito e escolher o melhor. Viemos para debater, trocar ideias e pensamentos e deixar o povo escolher qual candidato acha melhor”, afirmou Jonas Paegle (PSB/PMDB/PPS).

“A ACIBr faz um grande trabalho na cidade, assim como as demais entidades, CDL, AmpeBr, entre outras. São os empresários que geram emprego, fomentam a classe e é sempre muito bom discutirmos com eles. E a Associação Empresarial está de parabéns por promover esse debate tão importante junto aos veículos de comunicação”, comentou da mesma forma Jones Bosio (DEM/PPL/PRB/PSC/PTdoB/PEN/PR/PCdoB).

José Luiz Cunha (PP/PSDB/PDT) também presente no evento avaliou a relevância do mesmo para a comunidade. “A ACIBr é o suporte e alicerce de toda a economia brusquense, que conta com empresários arrojados, mulheres empresárias, que têm nos colocado entre as 15 cidades do estado que mais arrecadam em Santa Catarina. Parabéns a ACIBr por ter elaborado esse debate, que serviu muito para a democracia de Brusque”, declarou.

“Vejo de extrema importância a promoção deste debate por parte da ACIBr, dada a situação da crise atual política, que reverteu nessa crise econômica, que também é uma crise moral. Este foi o momento do eleitor, não do político e que tenhamos uma reta final de campanha propositiva, após esse debate saudável”, completou Odirlei Dell’Agnolo (SD/PRP).

 

Foto Carina Machado

Publicado por Olhar do Vale

Debate entre os prefeituráveis ocorreu em Brusque
5 (100%) 2 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.