Unifebe Vargas

CPI das oficinas: secretários também serão ouvidos

Primeira sessão da CPI das oficinas foi marcada pela rapidez e objetividade;

DSCF5208

Foto: Wilson Schmidt Junior

Brusque – Rápida e objetiva, a primeira sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades em contratos firmados entre a Prefeitura de Brusque e oficinas mecânicas do município serviu para definir e roteirizar os trabalhos investigativos, que prometem ser longos, durante o ano de 2015

DSCF5209

Foto: Wilson Schmidt Junior

Com pouco mais de 40 minutos de duração, foram aprovados requerimentos do relator da CPI, vereador Jean Pirola (PP), que visam focar a investigação de maneira separada: primeiro a mecânica NIT e, depois, a MG. “Isso não significa que teremos duas CPIs, apenas que direcionaremos os trabalhos de forma separada para não acontecer de ouvirmos testemunhas de mecânicas diferentes, o que pode acabar confundindo”, ressalta Pirola.

O relator da CPI falou que, além das testemunhas diretamente ligadas as oficinas mecânicas, integrantes do alto escalão do Poder Executivo municipal (secretários) também serão convidados a prestar depoimento nas sessões que virão. Quanto às oitivas, Jean ressaltou ter provas contundentes que, segundo ele, “são difíceis de serem explicadas”.

A relação de nomes ainda não está pronta, porém, espera-se que sejam cerca de 25 solicitações de depoimentos, entre eles os de José Luiz Vargas e João Alexandre Vargas, proprietários da NIT.

Assessoria contábil

DSCF5210

Pilha de documentos gerou requerimento que pede a contratação de um assessor da área contábil, durante o trâmite da CPI – Foto: Wilson Schmidt Junior

Tendo em vista a volumosa quantidade de documentos que serão analisados, cerca de 2200 páginas, apenas no início, durante o transcorrer dos trabalhos, o vereador Ivan Martins (PSD) solicitou a contratação temporária de um profissional da área contábil. A ideia foi aceita em unanimidade pelos demais membros da CPI e o requerimento foi aceito.

A próxima sessão está marcada para o dia 5 de março, às 17h.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.